Bom dia , boa tarde e boa noite, Básico do Básico

É visto direto, a falta de respeito com o ser humano, com o vizinho, não só na forma de dizer bom dia, boa tarde, boa noite que é o básico do básico!

Neste momento estou ouvindo um pancadão no alto som de um carro meia tigela, desrespeitando os cidadãos, ou você acha que os vizinhos gostam deste tipo de forma de usar o aparelho de som? Deixo claro que isso não é e nunca vai ser musica!

Passeando um pouco mais a esquerda com os olhos, vê-se pedreiros fazendo massa de cimento em uma rua considerada de asfalto ecológico permeável, na qual é proibido por lei federal.Já reclamam com calma, pedindo para retirar a massa da rua, mas o argumento dos pedreiros é sempre o mesmo, reclamam das ruas de SBC, reclamam de toda a administração e esquecem que eles estão contribuindo para as coisas ficarem pior, pois devem pensar não só neles, há uma vizinhança enorme.

De cima se vê melhor e que os olhares vêem? 80% das calçadas estão cimentadas, sem nenhum arbusto, nenhuma grama, apenas cimento puro…

Depois vem os moradores praças para seus filhos brincarem… Você brinca, pois quer tudo e não faz nada. Por que você não deixa seu filho nas ruas com bicicleta? De certo você tem medo, pois você é também uma pessoa que atropelaria um ciclista, um pedestre não confia em você como motorista e, porque confiaria nos outros?  Preferem então comprar um vídeo game ou um computador, para ver sempre seu filho dentro de casa, não é?

Você, já velho para as novas tecnologias, vê que seu filho é melhor que você nestes facebooks da vida, mas não se enganem, a tecnologia é bom, mas trabalhar o físico é melhor… peça ao seu filho pegar uma manga no pé… de certo ele irá procurar no google como pegar aquela manga, para te satisfazer!

A mensagem é, bom dia, boa tarde e boa noite como primas aprendizagens, não estrague seu bairro, sua cidade mais do que ela está… cada um fazendo sua parte irá dar certo! Não atormentem a vizinhança, se você quer ouvir pancadão, coloque os auto falantes para dentro e fique ouvindo no volume que quiser, ninguém é obrigado a ouvir o que você gosta, como também não sou obrigado a ouvir Igrejas gritando o Nome sagrado em vão a fim de atrair fiéis, para ter mais $$.

Concluindo, é aí que entra aqueles que são das associações de comunidades como porta voz, os GCMs como Segurança Pública no Projeto Socioeducacional, os PMs? Não , estes não… são repressores, estão mais para o lado militarismo, a mesma formada na ditadura, que para um guarda civil municipal, que visa em amizade com o cidadão. Se alguns GCM não atuam desta forma, é devido a formação. Cidades como SP, SCS,SA, se compõe de guardas civis municipais que foram formados no exercito… não conversam e metem o cacete, literalmente dizendo!

O GCM ao ouvir o tal pancadão, irá pedir para abaixar com conversa, a mesma que um cidadão teria. Se abaixado, fica tudo bem entre as partes, porém se o indivíduo agir de má fé aumentando  volume em seguida, poderá ser dado a voz de prisão em duas causas, uma que estava atormentando vizinhos psicologicamente, outra pelo art 331 e art 334. Mas o GCM é um amigo e não um carrasco, essa é a conduta que um GCM deve ter. Peça a PM para fazer algo do gênero e virá repressão, peça ao GCM e virá um cidadão com farda, mas é um cidadão.

Não estou defendendo o GCM, apenas estou dizendo que ninguém tem mais respeito, nem consigo mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: