As sacolinhas voltam, e agora?

As sacolinhas de plásticos voltaram, foi citado neste blog que isto era fogo de palha, que a conscientização deve vir de quem a usa. Foi dito também que os supermercados fizeram horrores de ganhos e não deram uma benfeitoria aos seus subordinados e nem aos usuários… neste meio tempo, ficamos a Deus dará!

E agora?

Dados deram como esta retirada das sacolinhas plásticas, um desconforto, não fez bem ao meio ambiente, nem à nossa saúde psíquica… Registros mostraram que o argumento de retirar as sacolas como poluidora ( na qual ela é), não melhorou a vida de ninguém, pois mesmo assim existiam as sacolinhas e vendiam sacolas a preços altos com uma qualidade pequena, enfim, os supermercados abusaram de você, aproveitaram a fase de uma pseudo lei e fizeram um ganho de mais de 10 milhões em cada rede.

Em São Bernardo estamos lutando pela Usina Verde, que utilizará o plástico, que não seja mais quemanejado em reciclajem, para ser o combustível que irá mover as turbinas… demais plásticos que podem ser reutilizados, serão levados a reciclajem… por isso a coleta deve ser constante.

Embora haja uma grande massa de pessoas não querendo a incineração do lixo, creio que essa é a unica saída para os plásticos que não mais serão usados, haja visto que este lixo virará ou será reutilizado para gerar energia elétrica.

Ainda se coloca a faca de dois gumes, mas é impossível imaginar a Terra sem provocar impacto ambiental, isso é um fato.

One response to this post.

  1. SCHÚNM… ?

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: