Como está a garota que calou a ONU por 5 min?

 

 

A menina que calou o mundo a 20 anos atrás está assim, linda e uma eco ativista. Durante a Conferência da ONU para o Meio Ambiente, realizada no Rio de Janeiro, de 3 a 14 de junho de 1992, uma garota canadense, Sevem Suzuki, de aproximadamente 13 anos, falou para uma platéia de altos dirigentes de governos, jornalistas e políticos. no video que vc vê acima.

Ela era representante da ECO, uma organização de crianças em defesa do meio ambiente. Falou pelos animais que morriam no planeta porque perdiam seus espaços, mas falou, sobretudo, pelos seus sonhos e medos, diante de um futuro planetário cada vez mais sombrio e ameaçador.

Foi corajosa. Olhou de frente aquela platéia de poderosos, armada apenas com a Verdade, exibindo, nua e cruamente, a destruição insana que alguns de nós estão promovendo e que muitos de nós, por covardia, comodismo, insensibilidade ou alienação, assistem calados, permitindo-se ser coniventes.

Vale a pena ver o vídeo do breve mas contundente discurso dessa menina e permitir que cada uma de suas palavras caia fundo em nosso coração e em nossa consciência

 

20 anos , como o tempo passa e nada se foi feito… tudo que se diz é que é bobeira, ficar indo atrás de argumentos para responder o porque devemos respeitar a fauna, flora e tudo que se habita na Terra, deixam sempre para o ultimo plano, quem sabe plano “Z” se formos atendido entre os poderes publicos… estamos sendo ignorados pelos poderes publicos, pelos cidadãos que não tem informação e pela falta de uma rigorosa mão de ferro em toda essa história de 20 anos, que não saiu, está no papel ainda, ninguém tem coragem de enfrentar esses grandes do poder… e ficamos assim, sem informção…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: