O que é pavimentação permeavel

O Pavimento Ecológico Permeável consiste entre britas ou folhagens, gramas ou partes de borracha(pneus) que em seu aglomerado se torna unico. Uma pequena amostra está no vídeo…

Se um Bairro, no caso dos que vivem em áreas de mananciais, ou seja, que existem muitos lençóis de água até chegar a Represa Billings que é uma das maiores e abastece toda a Grande SP mais seus vizinhos do Grande ABCDRRM se contar que boa parte da Guarapiranga (vizinha da Represa Billings) já tem seus problemas, por não terem um plano ecosustenável.

Só com registros e pesquisas da USP, foram identificados materiais pesados  como chumbo, cobre, níquel e zinco. De acordo com os especialistas, esta contaminação compromete a qualidade da água e pode pôr em risco a saúde da população, já que as águas das duas represas abastecem boa parte da cidade de São Paulo. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nega a informação de risco à saúde e diz que monitora a concentração dos metais pesados presentes nos mananciais.

Por este motivo vemos a Sabesp correndo , fazendo buracos, pois o estudo também diz que atribui a contaminação ao esgoto, que é despejado de forma irregular por casas. O ambientalista Silvano da Silva, no entanto, culpa as indústrias.  De acordo com o ambientalista, que desenvolve um projeto na Guarapiranga, alumínio, chumbo e metais não são gerados por esgoto doméstico. Ele afirma que grande parte do esgoto coletado pela Sabesp não é tratado e questiona a diferença de esgoto clandestino e coletado, se ambos são jogados na represa sem nenhum tratamento.

É mesmo um problema, pois ao mesmo tempo que as represas não estão sendo regadas de aguas das chuvas, é feito totalmente ao contrário, pois os rios e córregos sem direto de sua casa para a represa Billings.

Existem duas formas de amenizar que é o asfalto ecológico permeável, nutrindo nossas veias de rios e nascentes… e existe também e que não deve ser descartada, o equivoco da Sabesp em dizer que faz tratamento de esgoto.

O Asfalto ecológico permeável é interessante para essas regiões onde se denomina área de manancial, pois não podemos deixar que  nossos lençóis deixem de prover de água para o nosso sustento, no caso da grande cidade, a troca do asfalto convencional(piche) por asfalto ecológico seria muito bem recebido, mas há um custo da parte dos moradores e da parte do município:

Sendo ela de uma tecnologia nova, recente, é mais cara para o município, mas em certos pontos eu colocaria sem medo, como nos arredores do Paço Municipal de São Bernardo do Campo, que vira e mexe está inundado, pois o asfalto é impermeável.

Sendo um asfalto ecológico permeável, sabemos que ela tem certas condições como, não fazer massa com cimento nas ruas, não fazer despejo de caminhão de areia nas ruas pois o cimento ou só a areia entupirão estas pequenas veias de água, por isso se torna mais presente a consciêntização.

O asfalto ecológico porém não permeável tem duas utilidades que são, maior tempo de vida util de um asfalto, menor custo para a colocação e seria mais rápido.

Os asfaltos ecológicos vieram para ficar, mas se você não cuidar da sua vila que já tem, pra que fazer então?

Vejam outros dados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: