Cidade nervosa no trânsito…

Na sexta feira, por volta das 14:00h, dia 19 de agosto, me deparei com um trânsito nervoso. Tudo isso porque a cidade está reformando nossos rios, em especial o Rio dos Meninos em São Bernardo do Campo.

Com a bicicleta, deu para ver nitidamente que as obras não dão visão para o motorista, não dão placas, e quem não sabe é surpreendido com as obras. Na verdade essas obras deveriam ter sido feitas antes, mas muito antes, há uns 20 anos atrás, mas só nesta administração está sendo concluída. Não querendo puxar sardinha pro lado da gestão que é PT, digo que ela está fazendo um bom trabalho até o momento. Verifiquei nas nervosas palavras ditas de um para outro cidadão, que ninguém estava errado, e ninguém estava certo, um estresse fatal que ocasionou até em uma perseguição de um gol e um passat. Mais a frente na Av Marechal Deodoro, onde faço meu curso de bike para o Centro, pessoas, pedestres querendo atravessar onde não há faixa de pedestre, o ciclista tem que estar bem atento para não atropelar um pedestre. Havia também a famosa falta de consciência dos nossos 1,5 m de rua… isso me causa tanta raiva, que me dá vontade de onde estiver o carro desobedecendo A LEI eu meter o pé no retrovisor… mas ai me lembrei dos ônibus , carros e caminhões nervosos e eu não quis me igualar a eles, pois no caso deles, quem é que sai ganhando?

Gostaria mesmo, que a prefeitura colocasse rapazes ou até pessoas que tem boa condição física, assim como os bikers , para multar carros, caminhões, ônibus, motos e dar uma coça nos bikers, e nos eskatistas… consciência nas estradas, sem estresse é o que precisamos.

Agora só aguardamos as obras da Sabesp terminar, e digo que ela não deu ainda um prazo, sinal que o Sambernadense irá esperar muito tempo…

O que eu digo aqui é provado, por fotos dados, registros e emails, sem contar das provas no papel, assinada..
Já vi criadores de blogs serem processados pelos prefeitos, mas comigo não irá acontecer
Colocarei algumas fotos em breve, mas enquanto isso escrevam algo nos comentários:::
 
 

Deixe uma resposta

