O Jardim das Oliveiras

É importante conscientizar o povo quanto ao Meio Ambiente e   se faz mais ainda, quando no local onde está tendo loteamentos ou já existem a anos, correm o risco de morte, por envenenamento do solo e lençóis freáticos, pois lá antigamente, era depósito de matérias químicas e biológicas altamente prejudicial a saúde. Devo lembrar que em São Bernardo não há mais lixão e está sendo proposto a Usina Verde, onde será palco para o recolhimento do lixo e transformado em energia elétrica, o que será mais um benefício. Existem também os grupos de catadores de lixo, associação, que estão hoje ganhando seu sustento com o lixo, reciclando-o corretamente.

Eu não prometi nada resolver o problema, disse que iria fazer de tudo para encontrar um meio de solucionar, disse Luiz Marinho antes das eleições. Esta função ele está cumprindo indo ao povo e dizendo o que até agora se viu com exames, testes, e dentro da Lei Ambiental e quando já se estava propondo a remoção da vila inteira, um engenheiro disse que não seria necessário. Diz Marinho que, o faria se não houvesse esta intervenção do engenheiro, pois estamos nos dando com vidas e se há risco de morte, seja em que lugar for, ele o faria se necessário, como cidadão, administrador e prefeito da cidade.

O engenheiro fez uma verdadeira palestra do quadro que se encontrava e disse e repitiu “as famílias não terão a necessidade de sair de suas casas”. Marinho pediu pelo o amor de Deus para que não o igualasse aos outros prefeitos e a solução virá com os recolhimento dos testes na água, do lençol freático, e gases nocivos a saúde

Uma das UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento), Luiz Marinho fez questão que fosse ali bem próximo a vila(uma das maneiras de evitar contaminação e ser socorrido). Lembro que, nesta administração foram feitas 5 UPA e está em andamento a Clinica de especialidades, e foi o prefeito que mais investiu em saúde.

O prefeito está, mesmo não tendo a responsabilidade, limpando as caixas de esgoto, pois lá a Sabesp só manda água, e me pergunto, por que não recolhem o esgoto? Tendo em vista que mais nada pode dar errado está sendo feito a limpeza das caixas de esgoto, de todos os moradores e Luiz Marinho disse que iria recolher todos os animais de consumo humano, pois há risco deles ter se contaminado. Pediu então para que os moradores, se não querem adoecer-se, não os comam. Eu não comeria, diz Luiz Marinho sabendo dos riscos a sua saúde.

O Meio Ambiente e os moradores da cidade agradecem as atitudes desta gestão.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: