Pilhas usadas… o que fazer?

Muitos anos eu já sabia que as pilhas são perigosíssimas a saúde e ao meio ambiente, mas eu não tinha a ciência de que também faria mal para quem acumula pilhas dentro de casa. Com a internet, depois de anos, pois não há uma conversa certa sobre meio ambiente, descobri que a pilha é reciclável , se usada, deve sair do convívio humano, pois surgirá , se não retiradas, doenças já conhecidas pelo seu composto químico.

Mas ainda falta algo… O que fazer com as pilhas então?

O certo seria ter caixas coletoras, que não podem permanecer por muito tempo no local(max de 7 dias) e não há excessões…

Estes locais poderiam se estendera escolas, Pronto Atendimento de Saúde (PS) e outros órgãos da prefeitura. Se não há uma caixa dessas, para fazer o recolhimento que será enviada a empresa que a fabricou, façam pedidos ao seu prefeito ou deputado federal, para termos a certeza de uma saúde limpa, saudável e dizer que estão fazendo a sua parte.

A Caixa é simples, lacrada, e não passará os gases nocivos a saúde e serão enviadas aos fabricantes para a reciclagem. Simples , fácil e então depois de sabido todo esse processo, mãos a obra, pois se vc tem pilhas em casa, já usadas lembre-se que elas emitem gases e toxinas que não fazem nenhum bem ao ser humano.

Quando a Prefeitura ou o Deputado Federal, não dão ênfase ao que você julga ser de precisão, posso dar umas medidas enquanto ao armazenamento de pilhas: Procure garrafas PET, façam um pequeno furo, apenas para passar a pilha e saia recolhendo na vizinhança e mande ao prefeito de lembrança.

Vamos colocar em prática os ítens que julgamos necessário:

• Não descarte pilhas usadas junto com o restante do lixo;

• Separe as pilhas em recipientes fechados;

• Procure o depósito apropriado para esse lixo ou envie ao fabricante.

Exija uma coletora ao seu prefeito, chame a atenção de seu Deputado Federal sobre essa medida, pois ter uma coletora de pilhas é fazer menos mal a humanidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: